quinta-feira, 9 de junho de 2016

Está relançado o Vamos Bebeer – agora no YouTube!



Olá cervejeiros e cervejeiras! Tudo bem?

Pois bem. Depois de tentar por muito tempo dar a devida atenção que este blog merece, enfim retomo as atividades do Vamos Bebeer. Agora em vídeo para que nosso papo fique mais afinado com o atual momento da comunicação.

Uso este espaço para complementar alguns pontos que destaquei no primeiro vídeo do canal. Afinal, em vídeo temos que ser mais objetivos, não?!



1º Ponto: Meu público alvo

Como mencionei, noto que o mercado cervejeiro não tem um canal voltado 100% para o consumidor final. O que vemos são veículos que por muitas vezes acabam fazendo uma comunicação na linha “B to B”. Ou seja: o mercado falando para o mercado. Portanto, aqui no canal do Vamos Bebeer no YouTube vocês não vão encontrar um cara que vai ficar fazendo com que vocês identifiquem vários tipos de lúpulo na cerveja, por exemplo.

Nossa conversa será pautada mais em informações básicas para que vocês sintam como se estivéssemos sempre sentados na mesma mesa de bar trocando ideias entre goles de cerveja e boas risadas. Espero que vocês gostem!

2º Ponto: A produção do canal

Fica mais um agradecimento à equipe da Adorni Films que ajudou o Vamos Bebeer a sair da gaveta. O novo logotipo foi desenvolvido pelo criativo George Rezende. A animação foi produzida por André Riolo. Já a vinheta foi produzida pela editora Danielle Vogel Segato (que também é minha noiva e está envolvida comigo neste projeto também na produção, gravação e edição dos vídeos) com imagens captadas na Cervejaria Nacional e no Delirium Café São Paulo – endereços dos mais badalados do circuito cervejeiro paulistano.

3º Ponto: A escolha da primeira cerveja

Começamos com a Paulistânia Clara por ser uma cerveja brasileira que se preocupa muito em promover a cultura do Brasil. Fato que está alinhado com o principal desejo do Vamos Bebeer: chegar a todos os cantos do país difundindo a cultura cervejeira de modo simples e objetivo.

Por isso que o canal vai procurar sempre indicar cervejas que podem ser encontradas em Lojas Virtuais. Auxiliando você aí do outro lado a poder Bebeer junto com o canal onde quer que você more. Afinal, sabemos que ainda há muitas regiões do país que precisam estar inseridas no mercado cervejeiro. E, se sua cidade ou região não tem um local físico para você comprar a cerveja, nós indicamos pelo meio virtual onde você pode comprar a cerveja que você quer Bebeer!

4º Ponto: As cervejas a serem indicadas

O foco principal, claro, será indicar os rótulos mais clássicos dentre cada estilo - importados e nacionais. Aliado a isso, indicarei também as cervejas que já degustei e entendo serem as melhores pedidas para vocês.

O Vamos Bebeer espera que vocês vejam o canal como um grande parceiro de degustações e formação sobre o universo cervejeiro!

Esperamos também que tenham gostado do primeiro vídeo e se inscrevam no canal para acompanharem a cada nova publicação.

Nossos perfis nas Redes Sociais estão à disposição para mantermos contato e também o nosso e-mail vamosbebeer@gmail.com

Fica aberto também o canal para contato com todos os segmentos do mercado cervejeiro para divulgações e parceiras!

Um forte abraço a todos!

Fiquem com Deus!

E VAMOS BEBEER!


Renan Geishofer (Jornalista e Sommelier de Cerveja)

Nenhum comentário:

Postar um comentário