domingo, 14 de julho de 2013

Cerveja: Estrella Galicia


Está certo que na final da Copa das Confederações a Espanha nem viu a cor da bola quando perdeu para o Brasil por 3 x 0 o que colocou em dúvida se o futebol espanhol ainda está com essa bola toda no cenário mundial. Mas se a capacidade que os espanhois têm de produz cervejas também tivesse entrado em campo no Maracanã, o resultado poderia ter sido diferente. Ainda mais se a Estrella Galicia tivesse entre os titulares da seleção de Vicente del Bosque.

A Estrella Galicia é uma cerveja que nasceu há mais de um século na cidade de La Coruña, na Galicia (noroeste da Espanha) e é gerida pelo grupo Hijos de Rivera (a última cervejaria independente da Espanha) que está sob a gestão da quarta geração da família. A cerveja está presente em 25 países, mas mantém a sua matriz na Espanha produzindo a bebida ainda de forma bastante artesanal – embora tendo em vista a necessidade de ter uma visão global na gestão dos negócios de expansão da marca. Mas está em curso a montagem de uma fábrica da no Brasil que ficará pronta até a Copa de 2014.


A Estrella Galicia é um cerveja Premium do estilo Pilsen (tipo muito comum de ser tomado no Brasil como, por exemplo, a Skol) de cor dourada e brilhante, muito refrescante e aromática. É daquelas cervejas que podem ser apreciadas em qualquer ocasião e combina muito com o paladar do brasileiro, acostumado a tomar cervejas mais refrescantes e menos encorpadas por não ter amargor tão marcante.

A lata e a garrafa também são dignas de estarem nas prateleiras de coleção.

Ficha técnica:
Tipo: Premium Lager
Teor alcoólico: 4,7%

2 comentários: