quarta-feira, 31 de julho de 2013

Cerveja: Oettinger Hefeweizen


E neste post, como também em muitos outros, irei apresentar para você leitor cervejas oriundas daquele país que sabe tudo de cerveja: a Alemanha. A breja da vez é a Ottinger Hefeweizen.

A Oettinger Braurei consiste em um grupo de cinco cervejarias que atendem a todo o mercado alemão – em mais de 13.000 pontos de venda. As cervejarias ficam em Mönchengladbach, Brunswick, Gotha, Schwering além de Oettingen e são famosas pela estratégia de baixar os preços das bebidas, razão pela qual é a cervejaria com maior crescimento na Alemanha. Logo, pode ter certeza de que breja boa é com eles mesmos. Além de produzir 14 tipos de cervejas, a Oettinger também produz outros itens de bebidas.



Por lá são produzidas cervejas desde 1731, seguindo a Lei de Pureza Alemã, de 1516 – a Reinheitsgebot. Pureza essa que é notável na Oettinger Hefeweizen que é uma cerveja de trigo, como o próprio nome diz, e que ao contrário de muitas cervejas desse tipo – que são mais amargas – ela é muito refrescante e ideal para o clima tropical brasileiro. Além de ter destacado aroma frutado. Ela é engarrafada com as leveduras utilizadas em sua fermentação e possui cor bem dourada.

A Oettinger Hefeweizen tem como berço a região da Bavária, no sul da Alemanha, que é famosa por ser reduto de excelentes cervejas. Na cidade de Oettingen, onde fica a Oettinger, a tradição cervejeira vem desde pelo menos o ano de 1333. Já a Oettinger entrou nessa missão em 1731.

Boa degustação e gesundheit!


Ficha técnica:
Tipo: German Weizen
Teor alcoólico: 4,9%

Nenhum comentário:

Postar um comentário