sábado, 13 de julho de 2013

Cerveja: Patagonia Bohemian Pilsener



É meus amigos, aqui no Brasil – e em muitos outros países – há quem faça uma maravilhosa união entre duas das maiores paixões de nós homens: cerveja e futebol. Afinal é ótimo tomar uma boa cervejinha enquanto assistimos a uma partida do nosso time do coração. Time ou seleção, já que estamos próximos da Copa do Mundo que será realizada aqui no Brasil. Evento esse que poderá contar com os dribles e a jogada do jogador que na opinião deste blogueiro é o melhor do mundo na atualidade: Lionel Messi. Além de Messi, Maradona é outro grande jogador nascido no país que temos como maior arqui-rival nos gramados, mas com quem temos boa relação diplomática na política. E é justamente da Argentina que vem esta excelente cerveja: a Patagonia Bohemian Pilsener, cerveja que bate um bolão.

A bebida, como o próprio nome diz, é do tipo Bohemian Pilsener e tem a cor dourada bem destacada e é produzida também com o lúpulo checo Saaz – o mesmo que produz a 1795. A bebida também é produzida pela cervejaria mais famosa de seu país: a Quilmes que é bem lembrada pelos brasileiros por já ter patrocinado o Boca Juniros. A Cervejaria e Maltaria Quilmes foi fundada em 1888 por Otto Bemberg e recebeu esse nome por conta do antigo nome indígena do local onde a fábrica foi instalada.

A cerveja tem um leve amargor no final do gole e também é bem refrescante. Quando a experimentei estava na beira da piscina e posso garantir que sol e Patagonia Bohemian Pilsener fazem um belo casamento.

Por isso, quando o sol raiar, pode abrir uma garrafa de Patagonia Bohemian Pilsener sem medo de ser feliz. Mas se o tempo esfriar beba mesmo assim.


Ficha técnica:
Tipo: Bohemian Pilsener
Teor alcoólico: 5,2%

Nenhum comentário:

Postar um comentário