domingo, 14 de julho de 2013

Cerveja: Saint Gallen Weiss


Quem é amante de cerveja provavelmente vai concordar comigo que ao degustar uma cerveja levamos em conta vários fatores e um deles é a apresentação. Ainda mais se a bebida vier em uma bela garrafa digna de ir para a nossa coleção. E a Saint Gallen Weiss é uma dessas cervejas que tornam a degustação um momento de total requinte semelhante ao de estourar uma champagne.

A Saint Gallen Weiss é produzida seguindo um tradicional método da região sul da Germânia (Alemanha) com água mineral, puros maltes de trigo e cevada, lúpulo e levedura. O sabor da bebida deve ser ainda mais destacado por conta das boas vibrações oriundas do local onde a cervejaria está localizada: Teresópolis (na região serrana do Rio de Janeiro).


A receita original da Saint Gallen surgiu no ano de 613 d.C. nos alpes da Germânia criada por monges beneditinos de cidade suíça de Saint Gallen. O objetivos dos monges era simples: “Elaborar a mais agradável das cervejas”. E conseguiram. Pelo menos para este blogueiro.


Muito tempo depois, já neste século, cervejeiros de Teresópolis retomaram esse trabalho na Vila Saint Gallen para agradarem o paladar dos mais exigentes apreciadores da cerveja produzindo essa cerveja a base de trigo característico do sul da Alemanha, na região da Baviera.

A cerveja, de coloração dourada, é bem refrescante e o teor alcoólico é leve (5,2%), excelente pedida para o paladar do brasileiro acostumado a optar por bebidas que ajudam a matar o calor.




Ficha técnica:
Tipo: Wiess
Teor alcoólico: 5,2%

Nenhum comentário:

Postar um comentário