quarta-feira, 17 de julho de 2013

Cerveja: Dama Bier (Indian Lady)


Inicio este texto com a seguinte pergunta: “O que vem à mente de vocês quando alguém diz algo sobre a cidade de Piracicaba?”. Aposto que alguns de vocês – para não dizer todos – logo lembram as famosas Pamonhas oriundas da capital mundial dessa iguaria típica do Brasil. De fato a cidade do interior de São Paulo ganhou essa fama na década de 1960, quando o município fabricava mais de 5 mil pamonhas por dia para serem distribuídas por todo o estado.

Mas a cidade não é boa fabricante apenas desse alimento feito a base de milho, mas sim de uma bebida feita com malte, cevada, água e lúpulo. Claro que é a cerveja. E uma cerveja muito boa. O nome da cervejaria? Dama Bier, que entre outros rótulos, engarrafa a Indian Lady, dica deste post para você amante das cervejas especiais.


Como o próprio nome indica, a Indian Lady é uma India Pale Ale que apresenta cor âmbar, aroma que passeia por tons cítricos, frutados e por notas maltadas. O sabor da bebida é bem balanceado entre o amargo e o leve adocicado – que podem agradar aos mais variados paladares.

A cervejaria, fundada em 26 de janeiro de 2010, é uma empresa familiar e seus proprietários viajaram por diversas regiões do mundo para buscarem o que há de melhor para produção de cerveja. A fábrica está locailizada em uma área de 1.900 m2 e tem capacidade produtiva de 60.000 litros/mês. Nada mal, hein?!

Então bora lá provar a sua porque recusar o convite de uma dama não pega nada bem.







Ficha técnica:
Tipo: India Pale Ale
Teor alcoólico: 6,5%

Nenhum comentário:

Postar um comentário