sábado, 23 de junho de 2018

Vamos Bebeer no Pátio SP



São Paulo é de fato uma Capital do Mundo – o que se confirma com um levantamento feito pelo Observatório do Turismo da SPTuris em 2017. Portugal, Bolívia, Japão, China, Itália, Espanha, Coreia do Sul, Haiti, Argentina, Chile, Estados Unidos, Alemanha, Peru, França e Paraguai figuram como as 15 maiores nações a fincaram novas e, por que não dizer, definitivas raízes em solo paulistano. No quesito cultural a cidade abriga influências de todos os tipos, além de, naturalmente, ter sido ponto de partida para a criação de inúmeros movimentos. Ao passo de que em um de seus bairros (em um território dividido em 96 distritos) essa faceta cultural é ainda mais pulsante: a Vila Madalena. Região essa que abriga um bar que há pouco tempo abriu suas portas (e até o teto) para inserir um endereço interessante para fás de Cervejas Especiais, Música Brasileira e de boa Gastronomia de Botequim: o Pátio SP.

Com pouco mais de um ano de operação, a casa chegou para oferecer “comida afetiva, coquetéis e boa música” - com ênfase ao Samba de Raiz. E está aí um motivo pelo qual este assumido fã de Rock resolveu conhecer este bar. Afinal, por que não sair do manjado circuito cervejeiro do combo “Beer + Rock” para conhecer novos locais e até mesmo se reunir com familiares e amigos que curtem um estilo musical mais tupiniquim e “cadenciado”?! Como no Universo Cervejeiro não devemos ter preconceitos com as preferências cervejeiras de cada pessoa, o mesmo deve ocorrer com seus gostos musicais, não?!

E ali na esquina da Mourato Coelho com Wisard, bem no meio do “vuco-vuco” do bairro mãos boêmio da cidade, que o Pátio SP pede passagem para evoluir sua operação em um ambiente que, literalmente, está de portas (e toda a fachada) abertas  para se relacionar também com o vai e vem do bairro. É só passar por ali que você certamente já se sentirá naturalmente convidado a adentrar o local. “Considerando o ponto comercial e a atmosfera da Vila Madalena, achei que poderíamos criar um espaço onde as pessoas entrassem no bar como se ele fosse uma extensão da calçada, como um pátio mesmo. Queríamos um ambiente que integrasse o interno com o externo. E priorizando a simplicidade, reunimos detalhes de um grande pátio para criar um ambiente descontraído, informal e, ao mesmo tempo, acolhedor onde as pessoas passassem horas sem que percebessem”, explica Christian Caballero, Sócio do Pátio SP.

Foto: Divulgação

A decoração também é outro grande destaque. E para a sua concepção os sócios contaram com o trabalho da equipe de arquitetos da YBYPY Arquitetura. Seus profissionais receberam no briefing: bar que deveria remeter à descontração de um pátio e que tivesse a cara da cidade (a obra levou 8 meses). O ambiente é rico em detalhes como: painel de grafite (de 85 m²), iluminação com garrafas e pallets servindo de base para a produção do mobiliário do salão (mesas, bancos e cadeiras). Há até um olhar sustentável com o jardim vertical de 95 m². Tudo acomodado de modo muito harmônico e que de fato inserem sensação de aconchego e descontração para que os clientes possam aproveitar seus momentos na casa tal qual ela foi idealizada: ser local onde se pode bater papo, se sentir bem, cultuar a música de qualidade e também comer e BEBEER bem na manha...

Ao todo mais de 300 garrafas recicladas penduradas no teto decoram o Pátio SP - metade delas sobre o Balcão
(Foto: Cris Cartacho)

Teto Retrátil cria escape para ver a copa de árvores e se sentir em uma praça, além de favorecer a entrada de ar em um dia quente, para perceber o entardecer e uma tela de 50 m² para sintonizar a programação noturna de ver as estrelas...
(Foto: Renan Geishofer - Vamos Bebeer)

E por falar em BEBEER...

Botecagem que se preza tem que ter Balde com Gelo para o merecido repouso das Ampolas... E assim fomos!
(Foto: Renan Geishofer - Vamos Bebeer)

Conhecemos algumas das delícias que são oferecidas em um cardápio cujo conceito se propõe a fazer um resgate de produções bem “botequeiras” com aquele “carisma” que nos remete aos preparos caseiros de dias de festa (caso do sanduba recheado com a democrática e brasileiríssima Carne Louca). Petiscos para harmonizar com momentos de consumo bem na boa enquanto as cervejas vão secando no copo e o papo vai rolando sem moderação... Há ainda opções para o público que não come carne ou frango.

Mix de algumas das delícias produzidas pela casa. Difícil saber por onde começar
(Foto: Danielle Vogel Segato - Vamos Bebeer)

Desde a abertura, o público cervejeiro já pôde apreciar sua bebida favorita. Ao passo de que na primeira divulgação feita para a Mídia constava como opção, por exemplo, o “Litrão” de Coruja. E quando da nossa visita apreciamos duas rodadas de cervejas (no balde) da ColoradoCAUIM, APPIA e INDICA. Mais botequeiro impossível! E mesmo sendo rótulos da AmBev a casa não os têm mediante contrato de exclusividade. Também há opções como, por exemplo, Brahma, Original e Serra Malte mais na linha “de volume”. “As opções Artesanais têm o equivalente a 15% do volume médio de venda das demais”, conta. Ou seja: outras marcas do nosso Trade podem também pensar em procurar a casa que mostra grandes perspectivas de crescimento no consumo das Craft Beers. Ao passo de que o consumo “cadenciado” não impede que a brigada de atendimento esteja orientada a saber quais são as melhores pedidas para harmonizar pratos com as Cervejas Especiais.

#VamosBebeerRecomenda

1ª Harmonização: Colorado Cauim + Bolinho de Arancini recheado com Mussarela

(Foto: Danielle Vogel Segato - Vamos Bebeer)

Aquela harmonização Ribeirão-paulitaliana que você respeita! Sabores bem leves e que abrem bem os trabalhos. Sem contar no destaque para a experiência de sentir o queijo explodindo e derretendo na boca. Mangia che te fa bene!

2ª Harmonização: Colorado Appia + Queijo Coalho com Melado

(Foto: Danielle Vogel Segato - Vamos Bebeer)

Porque nos rendemos à possibilidade de antecipar o docinho. Pedida com a cara do Brasil em que o Melado de Cana assume o papel de ser o elo entre o petisco e a bebida e não "rouba" o sabor do Mel do Urso.

3ª Harmonização: Colorado INDICA + Croquete de Costela (com Barbecue)

(Foto: Danielle Vogel Segato - Vamos Bebeer)

Quando uma harmonização clássica encontra mais uma forma de se apresentar ao mundo! Gostamos SIM ou COM CERTEZA?

4ª Harmonização: Colorado CAUIM + Dadinhos de Tapioca (com Geleia de Pimenta)

(Foto: Danielle Vogel Segato - Vamos Bebeer)

Começando uma nova rodada de degustação de modo ousado: na batida da picância da pimenta que entra em cena com uma boa desculpa para chamar a cerveja no particular para arredondar as papilas gustativas.

5ª Harmonização: Colorado APPIA + Tirinhas Crocantes de Saint Peter

(Foto: Danielle Vogel Segato - Vamos Bebeer)

Tem como um peixinho e uma cerveja de trigo não darem samba? E sim, a pimentinha pediu um Bis e o dulçor da cerveja aliviou ainda mais a brincadeira.

6ª Harmonização: Colorado INDICA + Sandubinha de Carne Louca

(Foto: Danielle Vogel Segato - Vamos Bebeer)

Carne Louca + IPA. Precisamos dizer mais alguma coisa? Só que o tempero da Carne estava bem na medida tornando o amargor da cerveja um grande aliado para promover também uma explosão de sabores na boca. Na dúvida: vai nessa dupla que não tem erro!

(Foto: Danielle Vogel Segato - Vamos Bebeer)

Ainda nos foi oferecida a possibilidade de degustar esta porção com Tiras de Mignon ao Molho Gorgonzola. Muito gostosa, mas acredito que pelo valor não valha tanto a pena em relação a quantidade que vem no prato.

As Sobremesas não poderiam faltar para fechar a visita com chave de ouro: Mini (só no Cardápio) Churros com Doce de Leite, Pavê de Chocolate da Vó Aurora e Pudim de Leite da Vó Maria. Pena não ter, por exemplo, uma Stout para a harmonização ficar completa. #FicaADica , pessoal! ;)



+ Sobre o Pátio SP

O bar ainda conta com Agenda de Eventos bem movimentada: Feijoada aos Sábados (coma à vontade por R$ 49,90) com Música Ao Vivo. Há ainda Rodízio de Petiscos (de terça à quinta a R$ 31,90 com 5 tipos de Petiscos à vontade), Pacotes para Aniversariante (Até 19 pessoas o aniversariante ganha um Drinque ou uma Sobremesa. Entre 20 e 30 convidados ganha uma Garrafa de Vodca Nacional. Acima de 31 convidados ganha uma garrafa de Champanhe) e Música Ao Vivo de terça a domingo.



Opções não faltam para o público se divertir no Pátio SP. Quem sabe não nos encontramos por lá um dia desses?! Inclusive, fique ligado na Programação do Pátio SP para curtir a Copa do Mundo por lá!

SERVIÇO - Pátio SP Bar
Endereço: Rua Mourato Coelho, 1.272 (Vila Madalena - São Paulo/SP)
Telefone: (11) 2386-0908

O #VamosBebeerAgradece a sempre parceira Scheilla Lisboa (Assessora de Imprensa do Pátio SP) pela companhia e recepção, além do atendimento dos seus garçons e também da atenção do Sócio Christian Caballero pelas informações fornecidas! Sucesso a todos!

Reportagem e Texto: Renan Geishofer - Jornalista e Sommelier de Cerveja (o Marido)
Fotos: Danielle Vogel Segato - Radialista (a Esposa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário