terça-feira, 12 de março de 2013

Cerveja: Zillertal



Não tem mais jeito. A minha fama de apreciador de cervejas já é bastante conhecida pelos meus pais, pela minha namorada, pelos meus amigos, familiares... Mas eu sempre destaco a todos que eu não sou um tremendo beberrão e que apenas passei a tomar gosto por esse saboroso mundo cervejeiro.

Sabendo disso, meus sogros muito gentilmente ao terem passado por terras uruguaias em uma viagem recente trouxeram na bagagem garrafas de cerveja para que eu as degustasse. Difícil essa vida, hein?! Valeu sogrão e sogrinha!

Zillertal: a cerveja refrescante vinda das terras frias do Uruguai!
Eis que lhes apresento a Zillertal, a primeira bebida que bebi vinda nesse “pacotão”. A cerveja vem de Montevideo e é produzida pela cervejaria Quinsa (presente na Argentina, Bolívia, no Paraguai e Uruguai).

Apesar de ser produzida em um país com temperaturas mais frias, a pegada da bebida é perfeita para os dias de calor. A cerveja é refrescante e não conta com alto teor alcoólico. Porém o sabor dela é um pouco mais amargo no final de cada gole que “amarra a boca” devido à sua adstringência. O que a torna ideal para quem aprecia uma breja mais amarga como eu.

Vale à pena experimentar!






Ficha técnica:

Tipo: Premium Lager
Teor alcoólico: 5,5%

Nenhum comentário:

Postar um comentário