segunda-feira, 5 de junho de 2017

#VamosBebeerBR com Cervejaria Colorado



Olá cervejeiros e cervejeiras! Tudo bem?

E seguimos com o nosso Especial #VamosBebeerBR retornando da cidade de Pinhais no Paraná para uma cidade do interior de São Paulo que figura como sendo uma das grandes capitais cervejeiras do nosso país! Posição que muito se deve a uma cervejaria que já foi pequena e há quase dois anos passou “para o lado de lá” fazendo parte do portfólio da Ambev! Sim, senhoras e senhores: aqui vamos com a Cervejaria Colorado (de Ribeirão Preto) que passará todo o mês de junho junto conosco em nossos perfis nas Redes Sociais (Instagram / Facebook / Twitter)!

Colorado
Os tanques da fábrica da Colorado
Fato é que após a sua aquisição pela Ambev (ocorrida em Julho de 2015), a Colorado passou a ser vista com outros olhos por muitos cervejeiros que passaram a não mais considera-la como sendo uma Cervejaria Artesanal e também dizem que as receitas “antigas” eram melhores do que as de hoje.

Entendo quem torce o nariz (com ênfase aos produtores artesanais e donos de bares) para a geração de uma concorrência maior em relação aos preços das cervejas e também entendo quem pouco se importa com essa “polêmica” e só quer mesmo BEBEER a sua cerveja em paz!

E como eu fico nesse cenário?! Destacando aqui as quatro cervejas de linha da marca que trazem aquele “quê” de brasilidade que venho destacando em nosso Especial ao inserirem insumos com a cara do Brasil em produções que fazem releituras de estilos clássicos!

Colorado


Tanto que o manifesto da Colorado destaca:

“Chiclete com banana, futebol com arte, café com leite, rock com maracatu, cravo com canela, muqueca com leite de coco, solos de guitarra com tambores de candomblé. É na graça e no sabor da mistura que o Brasil é mais Brasil. E é na harmonia de tantos brasis, que a Cerveja Colorado encontra a essência do seu inconfundível sabor artesanal. Uma cerveja feita de diferentes ritmos, culturas e sotaques, harmonizando receitas universais com ingredientes tipicamente brasileiros, como café, rapadura, mandioca, mel e castanha do pará. Uma cerveja que de tão plural, tornou-se única. E, de tão brasileira, tornou-se internacional”

Sobre a Colorado

A cervejaria foi, de fato, uma das pioneiras em produção de cerveja artesanal no Brasil. O ano em que surgiu? 1995! Na época esse “modelo de negócio” era muito desconhecido no país e a Colorado – através de seu fundador Marcelo Carneiro – bebeu da fonte de conhecimento que havia no Mercado Cervejeiro dos Estados Unidos que já tinha mais “corpo” do que o brasileiro.

E em matéria publicada em Setembro de 2014 no Estadão PME, Marcelo destacou que o sucesso do negócio veio por conta de duas decisões que foram mantidas no dia a dia da empresa: “apostar na criação de uma escola brasileira de cerveja e ter perseverança”. É só pensar que lançar sabores novos de uma bebida cujo consumo no país ainda é muito enraizado nas Amercian Lagers já é mesmo um ato de coragem. Ainda mais há mais de 20 anos.

Ainda segundo a publicação, Marcelo ganhou um grande incentivo no ano de 1997: a visita do renomado “caçador de cervejas” britânico Michael Jackson (tido por muitos como a maior autoridade cervejeira do nosso tempo) apareceu de surpresa na Colorado, experimentou a cerveja e disse que o empresário estava no caminho certo. Ao passo de que hoje a Cervejaria soma inúmeros prêmios em Concursos Nacionais e Internacionais e que exporta suas produções para os Estados Unidos e para a França.

#Desiberne

No detalhe as peças de Publicidade da Colorado que agora, com o aporte de um grande player do Mercado, passam a informar com mais força na TV e no Mobiliário Urbano o que a Cervejaria traz de diferente para os consumidores. E realiza esse trabalho brincando com o seu mascote: o Urso.

Cervejaria Colorado

Cervejaria Colorado


Cervejaria Colorado
"Cerveja é um universo e ele está lá fora esperando para ser explorado.
Acorde. É hora de desibernar.
Saia da caverna. Venha despertar pra tudo o que cerveja pode ser"
(trecho de mensagem publicada no site da Colorado)


Vamos nessa? Porque nossa viagem com a Cervejaria Colorado está só começando...

Colorado


E fica o nosso convite para que nos acompanhem ao longo deste mês para que conheçam alguns dos rótulos da Cervejaria Colorado nas Redes Sociais do Vamos Bebeer!

Um forte abraço a todos e VAMOS BEBEER!

Para saber mais sobre a Colorado, acesse o site!

Nenhum comentário:

Postar um comentário