segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Passaporte "Vamos bebeer?" - Com Danielle Vogel Segato

Olá cervejeiros e cervejeiras! Tudo bem?

Tenho certeza que muitos de vocês adoram viajar e sempre trazem na bagagem boas histórias que tiveram como palco os belos cenários de outras cidades ou países. Ainda mais quando a inseparável cervejinha os acompanha em suas jornadas. Por essa razão, os convido a embarcarem com o “Vamos bebeer?” a partir de agora rumo aos mais variados rincões do planeta para conhecerem, sob a ótica de nossos Guias Turísticos Cervejeiros, novas cervejas e destinos.

É o Passaporte “Vamos bebeer?” que está ligando as turbinas e deseja a todos uma boa viagem!

Para inaugurar esta coluna convidei a minha maior companheira de degustações (que inclusive já apareceu por algumas ocasiões nas Redes Sociais deste blog) que nos traz dicas do extremo sul das Américas e até o Mediterrâneo.

Com vocês a minha namorada Danielle Vogel Segato!




Nome completo: Danielle Vogel Segato
Profissão: Radialista
Idade: 26 anos
Motivo da viagem: Lazer

Olá leitores do Vamos Bebeer!

A missão de escolher algumas cervejas foi um pouco difícil, levando em consideração que tenho um namorado cervejeiro que me fez embarcar nesse universo de sabores que as cervejas podem proporcionar. Mas separei aqui 5 opções especiais.

1
Local: Ushuaia – Argentina
Data: 18 de Outubro de 2014
Cerveja: Schneider
Preço: $ 32,00 pesos


Essa cerveja degustei durante o último almoço da minha viagem, num bar super carismático e turístico chamado “BAR IDEAL”, em Ushuaia - Argentina. O bar fica na principal rua de Ushuaia. Rua San Martín, 393.

A cidade de Ushuaia é bem pequena, então depois de caminhar bastante a pé pelas ruas da cidadezinha, entramos – eu e meus pais – nesse bar para nossa última refeição antes de ter que ir ao aeroporto, e pedi para a garçonete me sugerir uma cerveja. A sugestão foi a Schneider e eu adorei.


O clima do bar é super divertido, a decoração é feita pelos próprios clientes, que podem escrever e colar mensagens, cartões, bandeiras, camisas, etc, nas paredes e no teto do local. Em meio a esse clima comi uma “hamburguesa com queso” e degustei essa cerveja. E obviamente, também deixei meu recadinho para o namorado na parede do local, pois com certeza esse será o “Bar Ideal” para tomar uma cerveja juntos quando eu leva-lo para conhecer Ushuaia!





2
Local: Cape Horn – Chile
Data: 16 de Outubro de 2014
Cerveja: Austral
Preço: Estava inclusa no pacote de viagens do cruzeiro

Essa cerveja experimentei em uma viagem muito aventureira, um cruzeiro de expedição pela Patagônia. Especialmente no dia que eu aguardava mais ansiosamente, a parada no Cape Horn, conhecido como Fim do Mundo, e o ponto mais Austral do planeta - depois da Antártica. Estava muito ansiosa nesse dia, pois devido as alterações das condições climáticas da área ainda não tínhamos a certeza se iriamos conseguir descer do navio para conhecer o “Fim do Mundo”.

Enquanto esperava a informação da tripulação, fiquei no bar do navio e experimentei essa cerveja local. É uma cerveja muito gostosa. Provei poucas que tenha gostado tanto quanto gostei dessa. Muito boa para tomar no frio de 4 graus que estava fazendo nesse dia. Depois de tomar essa cerveja, veio a boa notícia da tripulação do navio: “Condições climáticas favoráveis para o desembarque no fim do mundo.” E lá fui eu conhecer o Cape Horn. Além de gostosa a cerveja Austral ainda trouxe sorte para a viagem e eu pude conhecer o ponto mais Austral do planeta! Viagem e cerveja inesquecíveis!






3
Local: Mar Mediterrâneo – Itália
Data: 07 de novembro de 2013
Cerveja: Pilsner Urquell
Preço: o namorado pagou


Essa foi especial! Foi durante a minha primeira viagem para a Europa, na companhia da minha família e do meu namorado. Fizemos um cruzeiro a bordo do navio Navigator of the Seas, da Royal Caribbean. Durante um dia de navegação no mar mediterrâneo entre as cidades de Messina e Cagliari, passamos a noite nesse PUB do navio e meu namorado e eu experimentamos essa cerveja. O Pub ficava numa “Avenida Movimentada” dentro do navio chamada “Royal Promenade”. Foi uma noite deliciosa, pela cerveja, pela companhia e pelo o local! Itália, ah Itália!


4
Local: Barcelona - Espanha
Data: 10 de novembro de 2013
Cerveja: Estrella Damm
Preço: não lembro

Essa cerveja me ganhou mais pela importância que esse dia teve em minha vida, não tanto pela cerveja em si! Dia 10 de novembro de 2013 foi o dia em que pude estar junto do meu namorado na realização de um grande sonho dele: conhecer o Camp Nou, e comprar uma camisa do Lionel Messi no estádio do Barcelona! Foi um dia muito especial mesmo! E depois de tantas emoções, jantamos no restaurante “La Poma”, que fica na rua Ramblas, 117 em Barcelona. Jantamos uma pasta na companhia de grandes amigos e brindamos o fim do dia com uma Estrella Damm. Essa cerveja teve sabor de felicidade!


5
Local: Punta Del Este - Uruguai
Data: 23 de dezembro de 2012
Cerveja: Franziskaner Weissbier
Preço: não lembro

Eu adoro cerveja Weiss, e essa degustei durante uma viagem de final de ano na companhia da minha família e de grandes amigos. Fizemos um cruzeiro pela América do Sul, quando desembarcamos em Punta Del Este no Uruguai, fomos conhecer a cidade toda a pé, estava muito calor e nós caminhamos muito. Depois de algumas horas andando encontramos um mercadinho, que não me lembro agora o nome, e comprei essa Franziskaner Weissbier BEM GELADA e uma batata Pringles! Tomei enquanto caminhava pela maravilhosa orla de Punta. Refrescante e deliciosa!


É isso ai! Essas foram minhas 5 cervejas escolhidas como as melhores degustadas fora do país. Algumas pelo sabor e outras pela representatividade do momento! E ainda quero degustar muitas outras em países diferentes. Já tenho uma listinha das próximas viagens!

Todas as viagens foram realizadas junto à agência de viagens Mar de Cruzeiros.

Um comentário:

  1. Muito legal este post, a vida se conquista com coisas simples transformadas num momento especial! Parabéns pela redação.

    ResponderExcluir