quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Cerveja: Bad Moose (Pale Ale)


Para quem não conhece muito o mercado nacional das microcervejarias dizer que uma delas produz mais de 100 mil litros de cerveja pode parecer algo irreal. Mas o fato é que esse mercado, ainda iniciante, já alcança números expressivos. Tais quais como esse que é a capacidade média de produção da cervejaria Blondine (loira em alemão) a cada mês. Algo notável para uma cervejaria que nasceu em 2008, fruto da visão empreendedora de seus sócios que apostaram nesse mercado que vive em franco crescimento no país: o das cervejas premium artesanais.

A fim de se obter materiais e condições ideais para atingir um produto de qualidade, foram pesquisados ingredientes nacionais e importados, blends e água por mais de dois anos. Após pesquisas e investimentos, a produção foi instalada em Santa Catarina, polo de cervejarias do país e foi montado um show room em São Paulo.

A água utilizada na formulação de cervejas é um diferencial, desenvolvida com água puríssima do Aquífero Embasamento Cristalino da Bacia Hidrográfica do Iguaçu. As cervejas são produzidas de acordo com as mais rigorosas leis de fabricação de cerveja, utilizando apenas lúpulo, cevada e água. A fórmula foi trazida da Alemanha e adaptada ao paladar brasileiro com matérias primas de origem internacional vindas de países tradicionais em produção de ingredientes para cervejas como Alemanha, Bélgica, República Tcheca e França que produzem uma cerveja totalmente de acordo com a “Lei de Pureza Alemã”.

O processo de produção é artesanal aliado a tecnologia e alto investimento dos equipamentos de controle, que garantem uma formulação estável e trazem confiabilidade aos revendedores e aos clientes.

Uma das cervejas da Blondine é a Bad Moose Pale Ale, que apresenta aparência acobreada e brilhante com rico aroma, aparência cremosa, translúcida, frisante e com um equilibrado amargor.

E fazendo jus ao alce que estampa o rótulo, a Bad Moose mostra que tem força para brigar por um lugar de destaque no mercado das cervejas artesanais. Por isso o “Vamos bebeer?” a recomenda para você amigo leitor. E como a própria marca diz: “Vai de cabeça!”.








Ficha técnica

Tipo: Pale Ale
Teor alcoólico: 4,7%

Nenhum comentário:

Postar um comentário